Quando Deus ordena a Sua Benção sobre nós!

O Salmista inicia o salmo 133 dizendo: “Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!” e termina o salmo afirmando: “Ali, ordena o Senhor a Sua bênção e a vida para sempre!”.

A Igreja Presbiteriana Vila Alpes caminha debaixo desta promessa. Somos gratos a Deus pela unidade que existe em nossa igreja. Primeiramente em seu Conselho, e em seguida refletindo na vida da igreja. Estamos vivenciando a realidade deste Salmo em nossa comunidade. Uma comunidade que vive em unidade experimenta a vida e a bênção de Deus. Uma igreja viva, onde há regeneração e restauração.

Acreditamos que este foi o melhor ano de nossa igreja, um ano de crescimento e amdurecimento, onde novas almas conheceram o amor de Deus.  A IP Vila Alpes tem focado o evangelismo em várias frentes, evangelismo pessoal, via internet, rádio, folhetos, distribuição de bíblias e literatura, CD, DVD, etc, e vemos Deus operando através do trabalho dos irmãos, com muitos visitantes nos cultos e muitos já se preparando para batismo e recepção na igreja. Também vimos a bênção de Deus em nossos familiares (filhos, cônjuges, parentes) pois muitos estão sendo tocados  pela primeira vez e estão conhecendo o amor de Deus, superando barreiras e se aproximando da nossa comunidade, e há ainda aqueles que estavam afastados da vida em comunidade por décadas e agora aos poucos estão também retornando. Tivemos mais recentemente algumas novas famílias que também encontraram refúgio em nossa comunidade, pois pela primeira vez em cinco anos, recebemos por transferência famílias vindas de igreja presbiteriana da mesma cidade, o que nunca havia acontecido antes, já que nosso foco é em direção aos perdidos. No entanto, rogamos aos membros da IP Vila Alpes que recebam estes irmãos em seus corações, pois devido força maior os mesmos vieram para nossa igreja e definitivamente querem permanecer. Que Deus os abençoe em nosso meio.

Desta forma, ainda que em meio a tantas adversidades e aflições que a vida nos proporciona, podemos ver Deus agindo e nos abençoando, começando pela liderança e conseqüentemente na vida dos membros de nossa comunidade. Consolidando assim um ano de grande crescimento, amadurecimento e progresso para a nossa igreja. Apesar de ser a igreja mais nova de nossa região, ela continua a todo vapor em processo de crescimento genuíno e contínuo, caminhando para a maturidade.

Queremos reafirmar a nossa ênfase, buscando sempre um equilíbrio em todas as áreas da nossa Igreja. Continuar investindo não apenas na estrutura da igreja, mas principalmente em pessoas. Muito investimento em evangelismo alcançando as almas perdidas, sem deixar de investir e capacitar aquelas já alcançadas. Uma vida equilibrada também em nossos trabalhos, nem o tradicionalismo nem o liberalismo, mas queremos que nossa igreja viva os verdadeiros princípios Bíblicos Reformados Presbiterianos. Queremos uma igreja regida pela Palavra de Deus, pelos Símbolos de Fé de Westminster, pela Constituição Presbiteriana, sem deixar de alcançar e atingir a sociedade com uma mensagem clara e relevante para os dias de hoje.

Agradecemos a Deus pelo nosso programa de Rádio que cresce em audiência na cidade. O nosso Disque-Paz que está com mais de 400 ligações por mês, o nosso site tem alcançado milhares de acessos divulgando a Palavra de Deus através da internet. Projetos sociais na área da música, e em breve, com a graça de Deus, vamos implantar um curso de informática que já esta com seu laboratório quase completo. Agradecemos a Deus pela nossa SAF federada, viva e ativa. Pelos nossos jovens e crianças. Continuamos com discipulados Bíblicos e Escola Bíblica Dominical onde as pessoas aprendem a manejar a Palavra de Deus. Continuamos com cursos bíblicos avançados norteados pela Confissão de Fé de Westminster e o curso de pregadores em módulos. Deus tem abençoado nossos encontros de oração, nossa Escola Dominical e nossos Cultos. Valorizamos nossa liturgia presbiteriana com seus hinos e cânticos espirituais, onde usamos recursos modernos, sem perder a nossa essência.

Com a bênção de Deus, a IPVA continuará uma igreja Presbiteriana, Reformada, Conservadora, mas Contextualizada, fazendo diferença em nossa cidade. Crescendo com novos membros sem perder os já existentes, pois todos são conscientizados do grande desafio que temos pela frente: Nossa missão é levar o amor de Deus aos perdidos! Continuemos a buscar esta unidade, como lemos: busque a paz e empenhe-se por alcançá-la. (1ª Pe 3.11) pois assim Deus continuará a ordenar muitas outras Bênçãos e a Vida em nossa comunidade. Que Deus abençoe a IP Vila Alpes!

Pr. Edgard Casolli Neto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s