Shrek, a ovelha perdida

150902143314_d_624x351_afp_nocredit.jpg

Shrek, a ovelha perdida que ficou sem tosa por 6 anos. O caso ocorreu na Nova Zelândia e quando ela foi encontrada, já quase não conseguia mais andar, pois dezenas de quilos de lã se tornaram um fardo pesado.

No passado, em terras bíblicas, era comum ovelhas se perderem. Uma rica ilustração usada nos textos antigos para se referir ao ser humano longe de Deus. Enfermidades emocionais e espirituais, e até frustrações religiosas vão se acumulando, se tornando um fardo pesado. Até que Deus, o Pastor de nossas almas nos encontra e nos resgata de vãs filosofias, perdidos em nossas ilusões, cansados dos fardos pesados:

“Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor DEUS. A perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer, e a quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei…” (Ez 34.15-16)

Por isso o convite de Jesus Cristo para você: “Vinde a mim vós todos que estão cansados e sobrecarregados que eu vos aliviarei” (Mt 11.28)

Deixe um comentário

