NÃO MATARÁS (ÊXODO 20:13)

NÃO MATARÁS

A trilogia sobre o sexto mandamento “Não Matarás” em Êxodo 20:13. O que o mandamento  significa diante da autodefesa, pena de morte, suicídio, aborto e eutanásia. Você sabia que este mandamento pode ser quebrado diretamente, indiretamente, espiritualmente e passivamente?

NÃO MATARÁS-2.jpg

1 – MENSAGEM: NÃO MATARÁS: A AUTO DEFESA e a PENA DE MORTE:

2 – MENSAGEM: NÃO MATARÁS: INDIRETAMENTE, ESPIRITUALMENTE E PASSIVAMENTE:

3 – MENSAGEM: NÃO MATARÁS: ABORTO

4 – MENSAGEM: NÃO MATARÁS: SUICÍDIO E EUTANÁSIA:

[EM BREVE]

NÃO MATARÁS

SETE RAZÕES PARA CRER QUE NÃO EXISTE IMPERATIVO MAIS URGENTE, RELEVANTE E ATUAL EM NOSSA SOCIEDADE DO QUE “NÃO MATARÁS” (COMPLETO): #NãoMataráséUrgentenoBrasil

1. LITERALMENTE: Não matarás (no hebraico RATSACH é morte ilícita, diferente de MUT usado para morte lícita, justificada) No Brasil se mata (ilícita e literalmente), mais do que em países em guerra.

2. AUTODEFESA: Quando necessária, tirar a vida de quem está prestes a cometer um assassinato, não é a quebra deste mandamento. Pelo contrário é MUT (morte justificada) e impede que uma morte ilícita (RATSACH um assassinato) seja cometido. Pode ser em defesa pessoal, da família, de um país em guerra e pela polícia, quando não há outro meio, naturalmente.

3. ABORTO: As campanhas crescem a cada dia por questões meramente ideológicas contrariando a ciência e a razão. Estatísticas comprovadamente fraudulentas tentam convencer a população sobre abortos clandestinos. Exceto quando a vida da progenitora está em risco (princípio da preservação da vida), todo tipo de aborto é assassinato. Desde a concepção: “Por todos os critérios da moderna biologia molecular a vida está presente a partir do momento da concepção” Chefe departamento de Genética Médica da Clínica Mayo, prof. Hymie Gordon. A Bíblia afirma que Deus identifica o ser humano desde a concepção (conceberás e darás à luz). Salmo 139:16 Os teus olhos me viram substância ainda informe (GOLEM hb: SER HUMANO AINDA SEM FORMA DESDE A CONCEPÇÃO) e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, (INCLUSIVE O PRIMEIRO DIA DE VIDA AINDA SEM FORMA) quando nem um deles havia ainda.

4. SUICÍDIO e EUTANÁSIA: O suicídio cresce a cada ano em nosso país, motivado muitas vezes pela depressão, que é uma doença e precisa de tratamento. Tirar a própria vida ou dar assistência para tirar a vida do outro (EUTANÁSIA) é assassinato e quebra deste mandamento. A medicina está avançada e existem outros meios de amenizar ou até eliminar o sofrimento do paciente.

5. INDIRETAMENTE: Todo tipo de opressão, injustiça social, leis injustas, autoridades civis corruptas, a retirada dos meios lícitos ou necessários para a preservação da vida, etc, se constitui na quebra indireta deste mandamento. No Brasil vemos a corrupção matar até literalmente, ainda que indiretamente, milhares de pessoas todos os dias, pela falta de recursos na saúde e segurança. Leis que oprimem e injustiças sociais são, diante de Deus, uma quebra indireta deste mandamento, na medida que oprimem e impedem as pessoas de terem uma vida justa e plena. A corrupção das autoridades políticas do país é um crime grave, uma evidente quebra deste mandamento e que não passará impune para Deus: Salmo 12:5 “Por causa da opressão dos pobres e do gemido dos necessitados, eu me levantarei agora, diz o SENHOR; e porei a salvo a quem por isso suspira”. Salmo 82:2 “Até quando julgareis injustamente e tomareis partido pela causa dos ímpios? 3 Fazei justiça ao fraco e ao órfão, procedei retamente para com o aflito e o desamparado. 4 Socorrei o fraco e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios.” Isaías 10:1 “Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, 2 para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito aos aflitos do meu povo, a fim de despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!”

6. PASSIVAMENTE: Se calar diante das injustiças sociais, e qualquer tipo de opressão é uma forma passiva de quebrar este mandamento. Assim como, não denunciar ou não tentar impedir alguém que estiver prestes a cometer um crime. Provérbios 3:27 Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo. Tiago 4:17 Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando.

7. ESPIRITUALMENTE: Se em nosso coração alimentamos o ódio, desejamos o mal ao próximo ou mesmo matamos a reputação do outro com difamação ou coisas similares, quebramos este mandamento. 1 Samuel 16:7 “O SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.”1 João 3:15 Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino; ora, vós sabeis que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si. Tiago 3: 8-9 “Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha MORTAL. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Mateus 12:36 “Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s