Minha maior paixão: Compartilhar Deus

No ano de 2017 tive muitas oportunidades e experiências especiais. Vou compartilhar algumas aqui. Creio que ter uma Fé Reformada, não me faz um alienado. Como vamos querer que as pessoas atentem para a nossa espiritualidade se não estamos simpáticos em ouvir o que elas creem? Como encontrar o caminho do coração do outro, se não sabemos o que eles pensam? Aprendi com Francis Schaeffer a dialética. O medo e a insegurança levam ao preconceito. O respeito abre portas e oportunidades!

Minha amiga segue os ensinamentos de Prabhupada, fundador da Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna, (Hare Krishna). Ganhei o livro Bhagavad-gita, em português e sânscrito, que será muito útil no estudo de religiões comparadas. Tomei muito chá e ainda sinto o cheiro de incenso. O livro que ela segura é a Bíblia de Genebra. Deus tem um propósito para todas as pessoas e temos que sair das quatro paredes, conhecer as pessoas de perto como Jesus fazia, para depois comunicar a nossa fé!
Me lembro da um história que ocorreu em 1867, quando um missionário norueguês, Lars Skrefsrud e seu colega dinamarquês Hans Borreson, descobriram um povo composto de dois milhões e meio de pessoas, vivendo numa região ao norte de Calcutá, na índia. Ao apresentarem o Deus da Bíblia, os indianos o identificaram como Thakur Jiu (Deus Verdadeiro) a quem seus antepassados adoravam nos tempos mais remotos, quando os primeiros povos surgiram na Índia. Foi a ponte para comunicar a fé a este povo. Esta história está no livro “Fator Melquisedeque” de Don Richardson.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s