Fix You a Arte que Restaura

Chris Martin nasceu em uma lar cristão e é filho de pastor. Não é por acaso que suas músicas são carregadas de espiritualidade. Não sei se pela “síndrome de filho de pastor” ou pelas suas experiências, ele sofreu muitas crises em sua fé e tem conflitos em suas convicções, mas já declarou em várias entrevistas que nunca abandonou a fé de seus pais e lê a Bíblia regularmente.

fixUma de suas músicas preferidas e cheia de significado é Fix You. Ele conheceu a atriz Gwyneth Paltrow,  com quem foi casado vários anos, logo apos ela ter perdido seu pai (2001) que morreu de câncer de pulmão e pneumonia. Seu pai, o diretor Bruce Paltrow, faleceu logo após ele dirigir seu ultimo filme DUETS “Vem cantar comigo” (2001). Tenho este DVD desde que foi lançado e é um belo filme para quem gosta de música. Sua esposa ficou muito arrasada com a morte do pai e para ajudá-la a superar, Martin fez esta música. Ele disse certa vez em uma entrevista que compôs a canção em um órgão que era de Bruce, o que torna a canção ainda mais especial e observe que a música inicia com um órgão mesmo, dando um tom triste, mas depois tanto a letra como o ritmo expressam alegria e no final serenidade. A vida não é conto de fadas, infelizmente este casal não está mais junto, mas certamente a história deles ninguém pode apagar e esta música ficou como um testemunho de como a arte foi dada por Deus para a vida ser suportável!

Iniciamos em nossa comunidade uma série que fala sobre superação, restauração e tem como título e música tema FIX YOU “A Dor da Transformação e a Alegria da Restauração” acompanhe ao vivo no site ou no blog tem mais informações! Compartilhe com quem precisa de superação, ou passou por alguma dor. A arte e a espiritualidade existem para isso, para tornar a vida suportável.

Site com link para transmissão ao vivo aos domingo 19h: http://www.ipvalpes.org/

Blog com mais informações: https://ecasolli.wordpress.com/2018/02/17/fix-you-a-dor-da-transformacao-e-a-alegria-da-restauracao/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s